O glorioso São Paulo Futebol Clube, uma das maiores agremiações do mundo, realizou avaliação técnica no Estádio Albertão, em Teresina, dia 27 de Maio deste ano. Somente nesta Quinta-feira, 7 de Junho, foi que o Tricolor Paulista apresentou a coordenação da peneira os nomes dos atletas aprovados. A avaliação técnica foi organizada pela empresa Janaína Eventos Esportivos com assessoria de imprensa de Reinaldo Barros Torres, editor dos portal de notícia Tribuna do Nordeste.

Destinada a atletas da Sociedade Esportiva Garra (clube de Teresina),  e convidados especiais da própria instituição maior reveladora de talentos do futebol de base no Piauí, a avaliação do São Paulo Futebol Clube teve quatro jogadores aprovados pelo captador técnico Marcelo Domingos, um dos profissionais do clube paulista que atua nessa área de avaliação de atletas no Brasil e no exterior.

Otto Emanuel Lutz, nascido em 2002, meia

(Otto é cria da própria Sociedade Esportiva Garra e um dos atletas de ponta do renomado clube piauiense. Saiu do Garra-PI para o Cruzeiro-MG em 2015. Há um ano e meio migrou para o Barra-SC, onde disputou o Campeonato Catarinense de 2016 com destacada atuação e após uma competição disputada com clubes dos estados da Região Sul, foi convidado a jogar no Internacional-RS, por onde disputou o Campeonato Gaúcho de 2017 e competições em outros estados. Retornou ao Piauí há um mês.

Victor Emanuel Lima, nascido em 2006, atacante

Na sua categoria é um dos mais destacados atletas da base do futebol piauiense. Já passou em avaliações técnicas de grandes clubes nacionais e há um mês estava no Grêmio-RS.

Paulo Henrique de Souza Andrade, nascido em 2005, volante/zagueiro

Atleta que une muito bem técnica e força. Esta será a primeira vez que sairá do Piauí após passar em avaliação técnica.

José Armando da Silva Costa, nascido em 2005, meia-atacante

Atacante de boa estatura, se coloca muito bem na área, goleador nato. Esta será a primeira vez que sairá do Piauí após passar em avaliação técnica.

Os quatro atletas viajarão para a cidade de São Paulo no final deste mês de Junho, onde passarão por mais uma avaliação técnica. Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste o dirigente e treinador do Garra-PI, Marcelo Amorim, disse: “São muitos os nossos atletas que tem potencial de jogar na base de grandes clubes brasileiros. Todos sabem como é difícil em uma avaliação técnica se aprovar quatro atletas de uma vez. Se foram aprovados quatro é mais uma prova do quanto temos bons jogadores na Sociedade Esportiva Garra. O avaliador técnico do São Paulo gostou tanto do que viu aqui que nos propôs realizar em  Teresina a “Copa São Paulo de Futebol de Base”, com a presença do Pita (ex-jogador do São Paulo e atualmente atuando como captador de atletas) e o próprio Marcelo Domingos (que esteve fazendo a peneira dia 27 de Maio). Prontamente aceitamos a proposta e no mês de Setembro estará acontecendo na capital piauiense da “Copa São Paulo de Futebol de Base”, quando mais atletas terão oportunidade de ingressarem na base do Tricolor Paulista”, finalizou Marcelo Amorim.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, estádio, grama e atividades ao ar livre

Marcelo Domingos (avaliador do São Paulo) e Otto Lutz

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Victor Emanuel (Vitinho), mais uma oportunidade num grande clube brasileiro