Com sede em Teresina-PI a Sociedade Esportiva Garra constitui-se num dos mais destacados e premiados projetos esportivo e social da Região Nordeste. Dirigido pelo cirurgião dentista e treinador de futebol e futsal, Marcelo Amorim, o Garra – como é mais conhecido, é o maior revelador de talentos do futebol piauiense para o futebol brasileiro, já tendo “exportado” atletas para grandes clubes nacionais e até para a base da Seleção Brasileira.

Quase que mensalmente a Sociedade Esportiva Garra recebe avaliadores técnicos do grandes clubes objetivando olhar o desempenho dos seus atletas. Recentemente foi a vez de Erisson Matias, observador técnico do Flamengo-RJ, que disse ter ficado encantando tanto com o projeto desenvolvido pelo treinador Marcelo Amorim, bem como com a qualidade técnica dos jogadores de futebol da agremiação piauiense.

Desta vez quatro atletas Sub-15 foram aprovados na peneira do Flamengo-RJ, realizada especialmente para atletas do Garra: Diego Felipe, José Neto, Wanderson Felipe e Paulo Henrique. Destes, Diego Feipe já esteve no Santos-SP, Wanderson Felipe no Corinthians-SP e Paulo Henrique no São Paulo-SP; agora é a vez de tentarem a sorte no Flamengo-RJ em nova etapa de avaliação técnica.

Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste o treinador Marcelo Amorim disse: “Recebemos desta vez uma das pessoas mais simpáticas e competentes na área de avaliação técnica que temos no Brasil. Erisson Matias impressionou a todos com sua elegância no bom trato com as pessoas, além de chamar atenção pelos seus atributos profissionais. O Garra continua revelando talentos e trabalhamos diariamente para isso. Temos uma equipe que envolve várias pessoas e todas elas são responsáveis pelos nosso louros; fico fez por ver que mais quatro atletas nossos ganham a possibilidade de lutarem para entrarem para um grande clube e mudarem suas histórias e as histórias das suas famílias”, frisou o premiado treinador.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Diego Felipe, Paulo Henrique, Erisson Matias (observador técnico do Flamengo-RJ), Wanderson Felipe, José Neto e Marcelo Amorim (treinador do Garra-PI)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Erisson Matias (observador técnico do Flamengo-RJ) e Marcelo Amorim (treinador do Garra-PI)