Antes chamado de Estádio Municipal Mão Santa, homenagem ao atual prefeito de Parnaíba-PI, Francisco de Assis de Moraes Sousa (o Mão Santa), agora chamado de Estádio Municipal Comendador Pedro Alelaf, a tradicional praça de esportes da cidade do litoral do Piauí passa por reformas.

As reformas são para darem mais conforto a atletas, imprensa e torcedores do glorioso Parnahyba Sport Club, mais antiga agremiação do Estado, no Campeonato Piauiense 2020, que terá sua largada na próxima sexta-feira, 17 de janeiro.

Tradicionalmente pintado com as cores azul e branca – as mesmas da Bandeira do Município de Parnaíba e do Parnahyba Sport Club, o Estádio Comendador Pedro Alelaf está sendo pintado de verde, o que tem provocado críticas dos torcedores do Parnahyba. Nas redes sociais, torcedores adversários brincam: “É uma homenagem do prefeito Mão Santa ao Altos, clube piauiense líder no ranking nacional da CBF”.

A Prefeitura de Parnaíba não se manifestou sobre o porque da mudança das tradicionais cores do estádio.

O Parnahyba Sport Club estreia no Campeonato Piauiense no próximo domingo, 19 de janeiro, contra o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Tribuna do Nordeste