Depois de ver seu treinador Jorge Bug abandonar o clube dizendo “não ter condições de trabalho adequadas para um time profissional”, o Piauí Esporte Clube jogou contra o Picos na tarde deste sábado, 8 de fevereiro, em embate válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense.

Com a fragilidade do Piauí a Sociedade Esportiva de Picos se impôs dentro do campo do time adversário como se estivesse em casa! Aos 21 minutos do 1º tempo, Sassá abre o placar para o Picos; aos 32 minutos novamente Sassá balança as redes do Piauí Esporte Clube, colocando no placar, Picos 2×0. Aos 48 minutos, Matheus Guedes marca para o Piauí, terminando o 1º tempo com o placar de 2×1 para o Picos. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eder Guerreiro marcar o terceiro gol do Picos. Placar final, Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Piauí 1×3 Picos.

Data histórica… e histórico para se refletir

Neste 8 de fevereiro de 2020 a Sociedade Esportiva de Picos completa 44 anos de fundação.

Do outro lado o Piauí Esporte Clube, fundado em 15 de agosto de 1948, tem um triste histórico a ser lembrado: da temporada de 2015 até a 5ª rodada (a de hoje) do Campeonato Piauiense 2020, são 70 jogos realizados… com apenas 15 vitórias, 22 empates e 33 derrotas, ou seja… quase 50% dos jogos oficiais disputados nos últimos 5 anos, terminaram com derrota para o esquadrão rubro-anil. Diretoria sem compromisso e com nomes que se perpetuam nos cargos, péssimo marketing, patrimônio em decadência, estrutura geral que não atrai patrocinadores… tudo isso leva a se crê que o “antigo” Piauizão Vibrante caminha a passos longos para fechar as portas…

Classificação:

Picos, 11 pontos

Altos, 10 pontos

Parnahyba, 7 pontos

Flamengo-PI, 4 pontos

4 de Julho, 3 pontos

Piauí, 2 pontos

Timon, 1 ponto

River, 1 ponto

Compartilhe #tribunadonordeste e siga nosso instagram @tribunadonordeste

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(*) Fotos: Arthur Ribeiro

Tribuna do Nordeste