Após tentativas frustradas em edições anteriores da Série B do Campeonato Piauiense, o Esporte Clube Timon conseguiu, nesta segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, seu primeiro acesso para a Série A. O time tem foro em Teresina, mas é na cidade maranhense de Timon, Estado do Maranhão, situada na Região da Grande Teresina, que manda seus jogos.

O feito foi obtido após vitória, de virada, sobre o Cori-Sabbá por 3 a 2. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina – o Estádio Miguel Lima, na vizinha cidade de Timon (MA), não teve laudos aprovados para sediar jogos do torneio. 

Time de melhor campanha da competição, o Timon vai decidir o título da Série B com a Sociedade Esportiva de Picos, que derrotou o Oeirense Atlético Clube por 3 a 1, na última sexta-feira (18), e garantiu a outra vaga na Série A de 2020. As finais devem começar na próxima sexta-feira (25), em Picos – o jogo de volta está previsto para o dia 29. 

Além de Timon e Picos, vão jogar o Campeonato Piauiense de 2020 o campeão River, o vice Altos, e ainda Parnahyba, 4 de Julho, Piauí e Flamengo-PI. Dois times serão rebaixados para a Série B de 2020.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

(*) Com informação adicionais do blog Na Esportiva, Cidade Verde