A Sociedade Esportiva de Picos, da cidade de Picos,  conquistou, na noite desta quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, o título da Série B do Campeonato Piauiense 2019. O Zangão empatou com o Esporte Clube Timon em 1 a 1, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, e levou a taça para o sul do Estado.

Pelo regulamento, o empate era suficiente para o Picos, por conta da soma dos resultados das duas partidas da final. No jogo de ida, em Picos, na sexta-feira (25), os time picoense venceu por 2 a 1.

Os dois times subiram para a Série A do Campeonato Piauiense em 2020, que tem início previsto para 19 de janeiro. A competição contará ainda com as participações de River, Altos, 4 de Julho, Parnahyba, Flamengo-PI e Piauí Esporte Clube.

Raphael Freitas

O jogo
O placar foi aberto aos 17 minutos. Na cobrança de falta pelo lado direito do ataque do Timon, Leandro subiu na grande área e cabeceou para o gol: 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, a cobrança de falta de Bismarck acertou o travessão e por pouco Timon não fez o segundo gol.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Raphael Freitas empatou o jogo em cobrança de pênalti – o goleiro Jailson havia derrubado André Vítor na grande área.

O Timon buscou o gol da vitória até os 50 minutos do segundo tempo. Mas a pressão não surtiu efeito e o Picos saiu de Teresina com o título.

Leandro Amorim

(*) Fotos: Stephanie Pacheco