Natural da cidade de Barras, norte do Piauí, André Júnior nasceu em 31 de Outubro de 2001. Artilheiro do Três Passos Atlético Clube – TAC no Campeonato Gaúcho Sub-17 de 2018, em Julho deste ano migrou para o River-PI por onde disputou a famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base na cidade de Água Branca-PI; em Agosto assinou com o Piauí Esporte Clube para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17, sagrando-se campeão estadual invicto e ainda ficando com a vice-artilharia da competição com 5 gols em 5 jogos disputados.

Atacante arisco, atua também como meia. Jogador de bom passe, ótima visão de jogo e de jogadas inteligentes, dribles desconcertantes que geralmente envolvem por total o adversário, André Júnior passou a ser alvo de reportagens elogiosas por parte de toda a imprensa esportiva e o que não lhe faltaram foram convites para ingressar em clubes de renome nacional, após a conquista do título de campeão piauiense pelo Piauí Esporte Clube.

Após assinar com o empresário Léo – conhecido do mundo esportivo brasileiro, André Júnior aportou no Fluminense-RJ há duas semanas, período suficiente para arrancar elogios da comissão técnica Sub-17 do Tricolor Carioca e dos companheiros de equipe.

Agora de fato jogador da base do Fluminense-RJ, André Júnior alça novos voos na sua sempre destacada  atuação no futebol. Em entrevista a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils ele disse: “Sempre me doei ao máximo em tudo que faço. Ser um grande jogador de futebol sempre foi meu sonho que desde criança luto para tornar realidade. Nunca desperdicei  as oportunidades, sempre fui atento às recomendações dos meus treinadores, sempre tive um posicionamento tático preciso, agindo assim fui subindo degrau a degrau e hoje tenho a felicidade de estar num dos maiores clubes do futebol brasileiro”, disse.

Num vídeo gravado especialmente para o programa Cidade Verde Esporte, da TV Cidade Verde, afiliada ao SBT no Piauí, André Júnior disse: “Vocês meus conterrâneos do Piauí podem esperar muito de mim. Vim para o Fluminense para fazer história. Agradeço a todos vocês pela torcida”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

André Júnior com seu empresário Léo no C.T. do Fluminense-RJ