Dois jogos movimentaram o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2019 neste Domingo, 14 de Abril com a estreia do River, Oeirense , Flamengo-PI e Piauí na competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP. A rodada dupla aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Na partida preliminar o River Arlético Clube venceu por 3 a 2 o Oeirense Atlético Clube, da cidade de Oeiras, sul do Estado.

No jogo principal um clássico do futebol piauiense: Piauí Esporte Clube e Esporte Clube Flamengo, com vitória do Piauizão pelo placar de 4 a 0. Emerson (2), Daniel (1) e Luan (1) foram os autores do time rubro-anil.

Na próxima rodada o Piauí enfrenta e Oeirense e o River o Flamengo-PI. Demais jogos acontecerão pelos outros grupos. Dois clubes de cada grupo avançam a semifinal. O campeão estadual garante vaga em 2020 na Copa São Paulo, Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20. O vice-campeão fica com vaga na Copa São Paulo de 2020.

A imagem pode conter: 10 pessoas, atividades ao ar livre
Flamengo-PI

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio e atividades ao ar livre

A reportagem do site de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils acompanhou o time do Piauí Esporte Clube na concentração num hotel do Bairro Ilhotas, desde o momento do lanche das 15 horas até a preleção. Veja imagens abaixo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, área interna