Nesta Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, feriado Dia do Estado do Piauí, a bola vai rolar no Estádio Albertão, em Teresina-PI, a partir das 17 horas, em jogão válido pela final do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018. Invictos na competição, Piauí Esporte Clube (fundado em 1948) e Fluminense Esporte Clube (fundado em 1950), duelam pelo título em jogo que promete muito e que deve receber um bom público no Estádio Albertão. A entrada é franca.

O Fluzão do Piauí, treinado por Juniel Chaves, tem tradição na base do futebol piauiense e sempre é candidato ao título nas competições que disputa, porém é um clube amador, mesmo que federado. Já o Piauí Esporte Clube é uma das mais tradicionais agremiações profissionais do Estado, mas sua base nos últimos anos conquistou apenas o título de Campeão Piauiense Sub-19 de 2013 e de Campeão Piauiense Sub-15 de 2016; o de Campeão Sub-15 de 2016 foi ganho exatamente numa parceria com o Fluminense-PI, já que o Piaui não tinha à época atletas dessa categoria. Em 2018, para o Estadual Sub-17 o Piauizão voltou a fazer parceria com outro clube, desta vez com a Sociedade Esportiva Garra, de onde trouxe o treinador Ayslan Santos para ser o auxiliar técnico do treinador Kennedy Gomes e mais nove atletas, seis deles titulares no atual elenco que disputa o título de campeão.

O Piauí tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, mas mesmo assim não é considerado favorito devido a força do adversário, mas conta com atletas diferenciados como: Daniel, André Júnior, Ermerson, João Fernando e Jesus Victor, que podem fazer a diferença.

O Campeonato Piauiense Sub-17 é promovido pela Federação de Futebol do Piauí – FFP e este ano contou com 16 clubes. Todos os jogos são realizados em Teresina.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, criança e atividades ao ar livre