Campeão Piauiense Sub-17 de 2018 de forma invicta, o Piauí Esporte Clube foi indicado pela Federação de Futebol do Piauí – FFP, para ser o representante do Estado do Piauí na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. Em 2018 o campeão da competição promovida pela CBF foi o Flamengo-RJ após bater na final o Fluminense-RJ.

O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, informou a Jacob Mesquita Júnior, presidente do Piauí Esporte Clube na última quinta-feira, 13 de Julho de 2019, que o Piauizão será o representante estadual na competição nacional, que segundo a CBF, começa logo após a Copa América, que está sendo disputada a partir desta sexta-feira, 14 de Junho.

Sob o comando do treinador Maradona Barroso (foto acima com jogadores Sub-17 do Piauí) e do seu auxiliar técnico Arnaldo Boiadeiro, o time Sub-17 do Piaui se reapresenta nesta segunda-feira, 17 de Julho a partir das 15 horas no Centro de Treinamento da Toca do Rato, Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina,

Do time campeão estadual Sub-17 do ano passado o Piauí Esporte Clube conta apenas com o goleiro Gabriel Resende e os volante Durkheim e Isaac, os demais estouraram a idade e passaram para a categoria superior. Por conta disso a diretoria de futebol amador, conjuntamente com a comissão técnica, está trabalhando nos bastidores captando novos atletas sob a coordenação de Giva Albuquerque.

Outra novidade na Toca do Rato a partir da próxima segunda-feira será presença do treinador Emerson Mateus, do Sporting, de Portugal. Emerson Mateus passará trinta dias no CT do Piauí avaliando os atletas da base e passando conhecimentos para os treinadores da base.

Competições que o time Sub-17 do Piauí Esporte Clube disputará no segundo semestre:

  • Copa Água Branca de Futebol de Base Sub-17, de 21 a 28 de Julho em Água Branca-PI;
  • Copa do Brasil Sub-17, promovida pela CBF, em data ainda a ser definida;
  • Campeonato Piauiense Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, com data ainda a ser definida;
  • Copa do Nordeste Sub-17, promovida pela CBF, anunciada para o mês de Novembro em Aracaju, capital do Estado de Sergipe.