Parte da diretoria do Piauí Esporte Clube esteve reunida das 20 horas desta Sexta-feira, 7 de Dezembro, até 1 hora da manhã de hoje, Sábado, no Metropolitan Hotel, centro de Teresina, onde foram finalizados os detalhes que envolvem o Piauizão Vibrante para a temporada de 2019.

Capitaneada pelo empresário Marco Antônio Araújo (presidente do Conselho e diretor de futebol profissional), a reunião foi iniciada com detalhamentos de assuntos internos da agremiação e soluções imediatas para que sejam resolvidos todos os problemas. Uma grande reforma no C.T. da Toca do Rato também foi anunciada: sala de imprensa, reforma de todos os apartamentos com colocação de novas camas e aparelhos de ar condicionado, reforma de banheiros, reforma dos três campos e de toda a área física do centro de treinamento.

Em virtude das reformas no C.T. da Toca do Rato o diretor Marco Antônio Araújo falou da necessidade de um local de treinamento provisório e o lugar ideal encontrado foi o Jockey Club do Piauí, situado na rodovia PI-113 – estrada que liga Teresina a cidade de José de Freitas, situado a 14 Km do centro da capital piauiense.

Sobre o elenco para o Campeonato Piauiense de 2019 que terá início dia 20 de Janeiro, Marco Antônio Araújo disse que a comissão técnica já está contratada bem como a maioria dos jogadores. Que são atletas experientes e renomados no futebol do Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, mas que devido trabalhados que estão sendo feitos pelos departamentos de marketing e comunicação do clube, somente serão anunciados a imprensa em entrevista coletiva a ser realizada na próxima Sexta-feira, 14 de Dezembro em lugar ainda a ser anunciado. Sobre o treinador Marco Antônio Araújo disse que trata-se de um profissional de grande conceito e que já esteve inclusive à frente de uma agremiação na Copa do Nordeste.

Sobre o trabalho com a base, Marco Antônio Araújo disse que será prioridade em todas as suas categorias. Que em 2019 já tem como certa a participação do Piaui Esporte Clube na Copa do Nordeste Sub-17 e já em fevereiro do Campeonato Piauiense Sub-19. Disse ainda que a base do Piauí será uma das mais fortes do Nordeste e que estará presente nas principais competições estaduais e regionais daqui para frente.

Na oportunidade o diretor de futebol informou ainda que a marca esportiva Uso Contínuo vestirá os atletas, comissão técnica, funcionários e dirigentes do Piauí na temporada de 2019, com a linha top da marca de uniformes esportivos.

Finalizando, Marco Antônio Araújo disse que uma nova linhagem será adotada na mídia oficial do Piaui Esporte Clube, começando pelo site do clube que sofrerá reformas e também as redes sociais do Piauizão, obedecendo padrões de grandes agremiações do futebol brasileiro. Na área de comunicação a jornalista Suzane Jales foi apresentada na reunião como parceira de Reinaldo Barros Torres à frente dos trabalhos. Já Geison Guimarães e Edimar Soares ficarão tomando de conta do departamento de marketing.

Site oficial do Piauí, http://piauiesporteclube.com.br