Depois de empatar em casa na estreia com o River em 0 a 0, o Parnahyba foi a Teresina disposto a recuperar os pontos perdidos no Campeonato Piauiense – e conseguiu. Na noite desta Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Tubarão do Litoral Piauiense venceu o Flamengo-PI por 2 a 0, pela segunda rodada do Estadual.

O resultado deixou o time do litoral na liderança da competição, com 4 pontos ganhos – empatado com o 4 de Julho, mas em vantagem no saldo de gols. 

O Parnahyba era melhor no primeiro tempo. Tanto que aos 23 minutos Vitinho quase abriu o placar. O jogador azulino entrou na grande área e chutou forte, forçando grande defesa do goleiro do Flamengo-PI.

No minuto seguinte, veio o gol. Renan aproveitou o cruzamento do escanteio na pequena área e mandou para as redes do Flamengo-PI, de cabeça: Parnahyba 1 a 0. 

O time rubro-negro reagiu logo depois, com uma sequência de quatro escanteios seguidos do lado direito do goleiro Delone, que salvou o Tubarão. 

Mais tarde, o Parnahyba jogou um balde de água fria nas investidas rubro-negras. Aos 44 minutos, Wellington arrancou sozinho para o campo adversário. Na linha de fundo, ele cruzou para Tiago Granja, que empurrou para o gol: 2 a 0.  

No intervalo, o técnico Paulo Júnior fez mudanças no Flamengo-PI. Em uma delas, colocou em campo João Batista, o bancário autor do gol da vitória na estreia vitoriosa contra o Piauí Esporte Clube 

O Leão de Teresina começou o segundo tempo mais intenso. Por um triz, não conseguiu um pênalti logo no primeiro minuto, mas o árbitro marcou toque com a mão do jogador do Parnahyba fora da grande área. Na cobrança, Kelves mandou por cima do gol. 

Essa foi a tônica do time rubro-negro. Movimentação, mais posse de bola, mas desperdício nas finalizações. Enquanto isso, o Parnahyba contra-atacava com perigo. 

A reta final do jogo foi de domínio do Flamengo-PI na grande área do adversário, com algumas chances desperdiçadas de gol e um certo capricho na falta de qualidade nas finalizações. Desse jeito, buscar o empate era algo improvável. 

Na próxima rodada, o Parnahyba vai receber o 4 de Julho, no Domingo, dia 3 de Fevereiro. Antes, no Sábado, o Flamengo-PI faz o primeiro clássico RIVENGO de 2019 com o maior rival, o River, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. 

Resultado de imagem para parnahyba vence o flamengo em teresina 2019

(*) Com informações de Fábio Lima, blog na Esportiva, Cidade Verde, https://cidadeverde.com/naesportiva/96127/parnahyba-vence-flamengo-e-alcanca-a-lideranca-do-campeonato-piauiense