A cidade potiguar de Pendências, 16 mil habitantes, situada a 202 quilômetros de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, será palco neste mês de janeiro de 2020 de uma das maiores competições de futebol de base do Nordeste: a Brasil Cup de Pendências, que será disputada nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-18.

A Brasil Cup de Pendências será disputada de 25 de janeiro a 2 de fevereiro e é promovida pela empresa Ascone, que realiza competições com o mesmo nome “Brasil Cup” em outras cidades e estados. A organização não tem site e nem páginas no Facebook ou Instagram, não se sabe também quantos clubes irão disputar a Brasil Cup de Pendências e nem de que cidades ou estados eles virão para o município no noroeste do Rio Grande do Norte.

Mas uma agremiação piauiense já afivela as malas para disputar a Brasil Cup de Pendências, é o Park Mão Santa FC, sediada no Bairro Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, capital do Piauí. Conhecida agremiação de Teresina, o Park Mão Santa FC tem como um dos treinadores o auxiliar-técnico do time Sub-15 do River-PI, Marcelo Soares (campeão piauiense Sub-15 de 2019 pelo River-PI) e campeão de diversas competições no Piauí dirigindo o Park Mão Santa.

O Park Mão Santa FC sai de Teresina para Pendências-RN no próximo dia 23 de janeiro às 18 horas, em ônibus especial. A agremiação teresinense irá disputar a Brasil Cup de Pendências-RN com suas categorias: Sub-17 e Sub-18. O time Sub-17 terá como treinador Chico Lopes e o Sub-18, Marcelo Soares.

Falando a reportagem do site de notícias Tribuna do Nordeste e TV Tribuna do Nordeste, o treinador Marcelo Soares disse: “Nossa expectativa é de bons resultados nas duas categorias, estamos treinando forte, contratamos um dos melhores preparadores físicos do Piauí, que é o conhecido Anderson Moura (também da base do River Atlético Clube). contamos nos elencos com atletas conhecidos da base do futebol piauiense. Estamos confiante de fazermos um bom trabalho e brigar pelo título nas duas categorias que iremos levar para o Rio Grande do Norte”, finalizou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza
Tribuna do Nordeste