Que jogo es-pe-ta-cu-lar! A Arena Jacaré na cidade Altos vibrou na tarde deste Sábado, 7 de Abril de 2018 com a maiúscula e emocionante vitória de virada da Associação Atlética de Altos por 3 a 1 em cima do bom time do 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri, em embate válido por uma das semifinais do Campeonato Piauiense de 2018.

Campeão Piauiense de 2017 o Altos chegou a fase semifinal precisando de dois empates para chegar a final, mas perdeu o primeiro jogo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, por 3 a 1, precisando vencer no jogo de volta por um placar de dois gols de diferença para se tornar finalista. O 4 de Julho marcou primeiro com Raphael Freitas, na metade do primeiro tempo, levando ao desespero a torcida altoense, terminando a etapa inicial com a vitória do Colorado de Piripiri por 1 a 0.

No início do segundo tempo, aos 5 minutos, Américo empata o jogo em bonita jogada, levando ao delírio a torcida do time do competente presidente Warton Lacerda. Daí pra frente o que se viu foi um jogo de muita pegada, mas Joelson marcou aos 23 e aos 42 minutos, aumentando o placar para Altos 3 a 1 no 4 de Julho, resultado final do jogo que entrou para história do Estádio Felipe Raulino e foi transmitido ao vivo pela TV Meio Norte para os estados do Piauí, Maranhão e Rondônia.

As 18 horas jogam em Teresina, no Estádio Albertão, Piauí Esporte Clube e River Atlético Clube, quando se saberá quem enfrentará o Altos na grande final.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 3×1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 2° jogo); Data: 07/04/2018 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.
Gols: Raphael Freitas 29 do 1° tempo; Américo 3, Joelson (cabeça) 23 e Joelson (cabeça) 42 do 2°.
 
Cartões amarelos: Esquerdinha, Tiaguinho, Américo, Dos Santos, Leone, Marconi, Joelson (ALT), Paulinho Mossoró e Célio (4J).
Expulsão: Everton Moura, do Altos (que estava no banco de reservas), aos 41 do 2°, por ofensas morais ao árbitro.
Altos – Gideão; Tote (Roger Gaúcho), Leone, Alisson e Tiaguinho; Marconi (Douglas), Dos Santos e Esquerdinha; Manoel, Joelson e Alex Mineiro (Américo). Técnico: Paulinho Kobayashi.
4 de Julho – Fábio Lima; Barata, Índio, Marcondi e Diguinho; Célio, Edinaldo (Wagner Iguatu), Dudu e Paulinho Mossoró (Célio Mata Boi); Raphael Freitas e Ted Love (Bruno). Técnico: Jorge Pinheiro.