A cultura popular diz que “filho de peixe, peixinho é”. Esse ditado se encaixa no atual momento vivido pelo garotinho, Matheus Henrique, 7 anos de idade, foi selecionado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em teste realizado na última semana no Rio de Janeiro-RJ. Matheus é filho do jogador veterano de futsal Tiago Henrique, que coleciona vários títulos a nível estadual.

Natural de Esperantina-PI, Matheus foi a grande revelação na primeira etapa de uma peneira do Clube de Regatas Vasco da Gama que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de Setembro de 2019 no Estádio de São Januário, com garotos de todo o País. O jovem jogador de futebol esteve acompanhado de seus pais Tiago Henrique e Mara Jane.

Matheus foi descoberto depois do empresário Bernardo ver vídeos nas redes sociais em que ele aparece jogando. Bernado entrou em contato com os pais do atleta, que marcaram o teste no Vasco.

O desempenho do pequeno craque de bola, surpreendeu a todos, o que Matheus fez nos testes pode ser classificado como fenômeno, pois foi o único garoto que passou direto, sem precisar fazer os dois testes finais que aconteceriam nas datas: 10 e 17 de Setembro.

O próximo passo envolve a parte burocrática e a família, independente do futuro do jogador.

(*) Com informações do Oolhar.com