Há cerca de três anos titular absoluto na lateral-direita da Sociedade Esportiva Garra, agremiação amadora de Teresina dirigida pelo dentista e treinador de futebol e futsal, Marcelo Amorim, o garoto Counlyns, um dos “xodós” do Garra, deixa o time após muitas conquistas.

Na semana passada, Counlyns Barbosa de Castro, 14 anos, nascido em 21 de Junho de 2005, se apresentou no centro de treinamento do River Atlético Clube ao treinador Nildo Kael. Falando a reportagem dos sites de notícia Tribuna do Nordeste, MPiauí e da TV Nils, Counlyns disse: “Venho de um longo e muito proveitoso aprendizado no Garra aos cuidados do professor Marcelo Amorim e do professor Ayslan Santos, uns dos melhores treinadores que conheço. Chego no River para somar, já conheço vários jogadores do time. Aqui começa uma nova etapa na minha vida e às vezes mudanças são necessárias para a gente evoluir mais; conversei muito com minha família e chegamos a conclusão que este é o momento para mudar de clube. Jogar no River será um imenso prazer e que venha o Campeonato Piauiense Sub-15.

Já tendo disputado várias competições tanto no Piauí como em outros estados, Counlyns foi escolhido em 2017 “o melhor lateral-direito” Sub-13 da Taça Teresina, competição realizada há 17 anos pela secretaria de esporte da Prefeitura de Teresina, conhecida como a mais tradicional da categoria no Estado do Piauí. À época atuava pela Sociedade Esportiva Garra e a partir de então tem sido “o melhor” em todas as competições que disputa.

Falando sobre Counlyns o treinador Nildo Kael, do River, disse: “Counlyns é muito técnico, bate bem na bola, tem muita velocidade, passes precisos, muito focado e disciplinado; há muito tempo que estávamos de olho nele. Agora, graças a ação de um dos captadores de atletas para a base do River, conseguimos aproximar o Counlyns do CT Afrânio Nunes. Estamos muito felizes em contar com ele aqui”, finalizou.

Com o Campeonato Piauiense Sub-15 tendo sua largada no início de Novembro próximo, Counlyns passa a ser uma das peças fundamentais do Galo para conquistar o título de campeão e chega ao River com status de “veterano”.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza