Quem foi a final do Campeonato Piauiense Sub-15 na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, além de ver um jogo bem disputado, digno de uma final, ficou com ar de graça e deu até boas gargalhadas com as ações do “Galinho”, simpático e querido mascote do River Atlético Clube.

Após o jogo o repórter Reinaldo Barros Torres e o cinegrafista Luiz Felipe Fontinele, da TV Tribuna do Nordeste, em entrevista, descobriram a verdadeira identidade do “Galinho”! No meio do campo do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o repórter disse: “Estamos aqui com o Galinho, o simpático mascote do River que acompanha o time na entrada dos jogos do Campeonato Piauiense Sub-15, vamos tentar descobrir quem é ele… e puxando vagarosamente a capa da cabeça do Galinho, Reinaldo Barros Torres disse: é o Hércules!”

Hércules Oliveira tem seis anos e é filho do funcionário público federal Francisco Lopes. Natural de Teresina mas de família de Piripiri-PI, Hércules costuma frequentar o CT Afrânio Nunes em dias de treinos da base Sub-15, acompanhado do pai e do irmão Sócrates, este último volante do time campeão piauiense da categoria. Hércules estuda no pré-dois numa escola do Bairro Vale-quem-tem, zona leste de Teresina.

Em entrevista a TV Tribuna do Nordeste, parte dela feita no colo do repórter Reinaldo Barros Torres, o Galinho de seis anos disse: “Sou Galo pô, somos campeões, aqui é Galo. Sou irmão do Sócrates, meu irmão é campeão”, mostrando a medalha do irmão em seu peito.

Clique no linque a seguir e veja entrevista com o “galinho” Hércules no canal da TV Tribuna do Nordeste no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=N0Uxq-0pBoE

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, estádio e atividades ao ar livre