Imagens publicadas em sites de notícia e em páginas das redes sociais, mostram um torcedor, supostamente do Altos-PI, sendo espancado em cima de um muro do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, durante o jogo Altos-PI e ABC-RN, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019, disputado no Domingo, 27 de Janeiro.

A identidade do misterioso jovem que apanhou muito dos norte-riograndenses tornou-se um mistério. Antes anunciado como “torcedor do Altos”, versão desmentida a redação  do Tribuna do Nordeste por um dos diretores do clube da cidade de Altos, sabe-se apenas que ele (o torcedor) sumiu após ser espancado. Na rede social Facebook o fotógrafo Luis Junior, assessor de imprensa da Associação Atlética de Altos, publicou que o torcedor espancado seria do River Atlético Clube. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Mas o que faria um torcedor do River se envolvendo em briga com torcedores do ABC, procurando retirar uma faixa do clube de Natal-RN estendida no muro do Estádio Lindolfo Monteiro?  Como River e Altos são rivais e proporcionam hoje o maior clássico do futebol piauiense (o RIVENGO já é finado há muito tempo), o que se pode pensar é que “seria para prejudicar o rival que está na Copa do Nordeste”, fazendo com que possa perder pontos ou mando de jogo, algo assim. Isso é uma suposição.

A outra suposição é a de que o torcedor seria mesmo da Associação Atlética de Altos e morador da cidade de Altos. Ele teria sido “escondido” após sofrer as agressões. O motivo de esconder-se a identidade do torcedor seria o mesmo exposto no parágrafo acima: evitar que o Altos perca pontos ou mando de campo… jogando-se assim a culpa para um torcedor do River Atlético Clube… aquela guerrinha que “eles” já fazem nas redes sociais: “o maior do Piauí” contra “o melhor do Piauí”…

Outra versão que chegou a reportagem do Tribuna do Nordeste, seria a de que o torcedor espancado era do Remo-PA, estava de passagem por Teresina e se fazia acompanhado de um torcedor de uniformizada do Flamengo-PI.

Clique no linque a seguir e veja a publicação original da confusão no site Globo Esporte,https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/copa-do-nordeste/noticia/video-torcedor-e-espancado-com-socos-e-chutes-durante-jogo-na-copa-do-nordeste.ghtml