O JES Futsal (de Teresina-PI), foto acima, venceu o Eusébio (da cidade de Eusébio-CE) por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, 8 de novembro de 2019, e garantiu vaga na decisão da Copa Nordeste de Futsal, disputada no Ginásio Verdão, em Teresina-PI.

A final será com o Ceará, que derrotou o Garapa, de Pernambuco, por 1 a 0 no outro jogo da semifinal. A disputa do título começa às 19 horas deste sábado (9), também no Ginásio Verdão. 

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos em um confronto equilibrado, que terminou empatado em 2 a 2. 

Jogo equilibrado, até a expulsão do goleiro…
O primeiro tempo foi de pressão do Eusébio, com forte marcação do JES. O time piauiense pouco chegou ao ataque, mas foi fatal quando isso aconteceu e Luan abriu o placar 8 minutos antes do cronometro zerar. 

Na etapa final, o time cearense continuou a pressionar. O JES chegou mais vezes ao ataque, mas desperdiçou as oportunidades. Na metade do segundo tempo, um susto: Lindomar chutou forte e acertou o travessão. 

O campeão piauiense começou a se aproveitar dos contra-ataques. E foi em uma jogada dessas que o goleiro Lucas fez falta e acabou expulso, deixando o Eusébio com um jogador a menos. 

A vantagem numérica em quadra era o que faltava para a vantagem no placar ser ampliada. Menos de um minuto depois da expulsão, Alexandre Timon chutou cruzado, quase sem ângulo: 2 a 0. 

Sem ter outra alternativa, o Eusébio se arriscou em quadra com o goleiro-linha. Mas o JES suportou a pressão. Quando a bola passava pela marcação, esbarrava nas defesas do goleiro Igor BB. 

Dois minutos antes do cronometro zerar, Matheus Delegado aproveitou o gol vazio em um contra-ataque, mas a bola acertou a trave. 

Mas nos últimos segundos, Danyllinho não desperdiçou a chance e fechou o placar.

(*) Na Esportiva, Cidade Verde, Foto: Victor Costa