Com uma rodada de antecedência o Fluminense Esporte Clube (de Teresina) e o 4 de Julho Esporte Clube (de Piripiri), foto acima, se tornaram os primeiros semifinalistas do Campeonato Piauiense Sub-15 de 2019, graças às maiúsculas vitórias na tarde deste domingo, 10 de novembro.

O Fluminense-PI bateu o Caiçara por 3 a 0, com gols de Pedro Moura, Guilherme e Firmino. Na semana passada, estreia na competição, o Fluzão do Piauí havia vencido o Ferroviário-PI por 4 a 0, provando o porque é um dos candidatos ao título da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP.

Já o 4 de Julho “deu um chocolate” no Ferroviário-PI, vencendo por 6 a 1, com gols de: João (2 gols), Kalyson (2 gols), Guilherme e Marcos. No último jogo o Colorado de Piripiri havia vencido por 2 a 0 o Caiçara.

Com os resultados o Grupo 02 da competição já tem seus dois clubes classificados para a próxima fase, que já é a semifinal: Fluminense-PI e 4 de Julho.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-15:

GRUPO 01

River – 3 pontos
Timon – 3 pontos
Flamengo-PI – 0
Biroesportes – 0
A.E. São Paulo – aínda não estreou

GRUPO 02
Fluminense-PI – 6 pontos, 7 gols pro, nenhum gol sofrido (classificado)
4 de Julho – 6 pontos, 8 gols pro, 1 gol sofrido (classificado)
Caiçara – 0, nenhum gol pro, 5 gols sofridos (desclassificado)
Ferroviário-PI – 0, 1 gol pro, 10 gols sofridos (desclassificado)

ARTILHEIROS:
Francisco (River), Adão (4 de Julho), Pedro Moura (Fluminense-PI) e Firmino (Fluminense-PI), Kalyson (4 de Julho), João (4 de Julho), com 2 gols, cada.

(*) Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, que já é a semifinal.