A Federação de Futebol do Piauí – FFP,  abriu as inscrições de times para a disputa do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018. A competição ainda não tem data prevista para começar, pois os detalhes de prazos e tabela serão definidos somente após o fim da confirmação dos participantes, mas a reportagem do Tribuna do Nordeste apurou que há grande possibilidade de ter início na segunda quinzena de Agosto. O prazo de inscrições dos clubes segue até o dia 25 de Julho, podendo ser feitas na sede da entidade organizadora da competição, em Teresina. O arbitral com as agremiações está previsto para ser realizado no dia seguinte ao fim do período de inscrições, portanto, dia 26 de Julho.

– Vamos depender agora dos clubes para que possamos realizar a competição. Abrimos as inscrições e, agora, é esperar para que futuramente possamos começar a definir tabela e datas para início e fim do Sub-17. Devemos contar com a participação certa do Estádio Albertão e esperamos contar com o Estádio Lindolfo Monteiro, porém ainda iremos checar os detalhes finais com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina que irá liberar ou não o Lindolfo Monteiro – explicou Daniel Araújo, diretor de competições amadoras da FFP.

Por conta do calendário apertado de competições, o Estadual sub-17 não foi realizado em 2017. A FFP também alegou a falta de estádios disponíveis para sediar os jogos. A última edição aconteceu em 2016, quando o Racing Futebol Club conquistou o título da competição.

Para completar as competições de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí em 2018, ainda faltam os campeonatos Sub-15 e Sub-17.