Seis alunos do Instituto Federal do Piauí – IFPI, da cidade Angical, situada na região do Médio Parnaíba, viajaram até a cidade de Beijing, na China, para disputar o 10º Campeonato Mundial de Equipes de Matemática, compondo a delegação brasileira formada por 164 alunos de 22 unidades escolares do Brasil. A disputa foi realizada nos dias 21 a 25 de novembro.

Estudantes do Campus de Angical, cidade distante cerca de 130 km de Teresina, David Sousa e Brenno Lopes trazem na bagagem de volta uma medalha de prata e outra de bronze, respectivamente, em categoria individuais. Além disso, completaram a equipe piauiense na competição Daniel Gomes, Darlan da Silva, Ian Jose e Lucas Rennan.

A competição é um torneio internacional disputado por equipes para avaliação dos conhecimentos matemáticos. De acordo com o IFPI, podem participar estudantes de qualquer ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Para a competição, a delegação brasileira foi escolhida a partir da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, realizada pelo Ministério de Educação da França. Também marcaram presença na competição alunos representantes da Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária. 

(*) Com informações do GP1