Em reunião na manhã desta quinta-feira, 23 de Maio de 2019, a Federação de Futebol do Piauí – FFP e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina. firmaram parceria para a realização do Campeonato Piauiense Sub-13, que será realizado a partir de Junho, com patrocínio da TV Cidade Verde, afiliada ao SBT no Piauí.

O evento reunirá 30 equipes de clubes já filiados à Federação de Futebol do Piauí – FFP e escolinhas convidadas pela FFP. A iniciativa ajudará a fomentar o trabalho de base do futebol piauiense, oportunizando uma nova competição para atletas que estouraram a idade da categoria Sub-11. O Campeonato Piauiense Sub-11 é realizado com o patrocínio da TV Clube, afiliada a Rede Globo no Piauí.

As inscrições já estão abertas na sede da FFP, de 13h30min às 18h, até 29 de Maio. No dia 30, será realizada a reunião do conselho arbitral, que definirá regulamento e tabela da competição.

Na reunião desta quinta-feira, que contou também com representantes das escolinhas de futebol de Teresina, ficou acertado que a abertura solene do Campeonato Piauiense Sub-13 acontecerá no dia 10 de Junho, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a presença das 30 equipes inscritas na competição. O início da disputa está previsto para o dia 12 de Junho, quando todos os atletas deverão estar devidamente regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol – CBF

O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, ressaltou a importância da nova competição, que promete revelar histórias emocionantes de quem sonha com um futuro próspero no futebol. “Essa parceria que nós estamos fazendo hoje com a TV Cidade Verde, a Federação só tem a agradecer”.

O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, informou ainda que a Federação fará ainda este ano os campeonatos piauiense Sub-15 e Sub-17 e ainda a Copa Piaui Sub-21 e Campeonato Piauiense da Segunda Divisão.

(*) Com informações adicionais de Fábio Lima, Cidade Verde