A Federação de Futebol do Piauí – FFP, divulgou a tabela detalhada do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2019. A competição começa no dia 6 de Abril. São 12 clubes divididos em três grupos na primeira fase.

A rodada de abertura do Piauiense Sub-19 começará com os dois jogos do Grupo B: Timon e Tiradentes-PI jogam às 16h; Fluminense-PI e Krac Esporte Clube entram em campo às 18h. As duas partidas serão disputadas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

No dia 13 de Abril serão realizados os demais jogos da primeira rodada. River-PI e Oeirense se enfrentam às 16h. Na sequência, às 18h, jogam Flamengo-PI e Piauí Esporte Clube. Os jogos, válidos pelo Grupo A, também acontecem no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

No litoral piauiense, serão disputados os jogos do Grupo Norte da primeira rodada. O Ferroviário-PI recebe o Comercial-PI, às 16h, enquanto Parnahyba e 4 de Julho duelam às 18h. Os jogos serão no Estádio Pedro Alelaf, cidade de Parnaíba.

Tabela do Piauiense sub-19 — Foto: Reprodução/FFP

Tabela do Piauiense sub-19 — Foto: Reprodução/FFP

A primeira fase do Sub-19 segue até o dia 28 de abril, quando serão realizados os dois últimos jogos da terceira rodada, ambos válidos pelo Grupo A. A partir da segunda fase, todos os jogos serão realizados em Teresina. As quartas de final têm data marcada para o dia 5 de maio, com rodada dupla no Estádio Albertão e no Estádio Lindolfo Monteiro. As semifinais estão marcadas para o dia 11 de maio. A decisão será no dia 15 de maio, às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Campeão e vice-campeão serão os representantes do Estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O campeão também garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem

(*) Com informações de Renan Morais, site Globo Esporte