Na tarde deste Sábado, 9 de Fevereiro de 2019 o time do Piauí, campeão piauiense invicto do Estadual Sub-17 de 2018, fez apresentação do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, cidade distante 80 quilômetros de Teresina. Os garotos do Piauizão enfrentaram o Falcão Negro, clube da cidade que disputou a Copa Terra do Sol, em Fortaleza-CE.

Invictos há sete meses – incluindo o Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018, o time do Piauí perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 2 a 1 pelo bom time de Campo Maior.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, estádio e atividades ao ar livre

Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, o treinador Kennedy Gomes disse: “Recomeçamos nossos treinos na segunda quinzena de Janeiro, de lá pra cá jogamos um amistoso em Caxias-MA, quando vencemos por 1 a 0 e agora perdemos por 2 a 1 em Campo Maior. Enfrentamos aqui um adversário que exigiu muito do nosso time, estamos nos preparando para o Campeonato Piauiense e precisamos de adversários como o que enfrentamos. O que menos interessa é o resultado do jogo, estamos fazendo um trabalho visando a competição que será promovida pela Federação de Futebol do Piauí”, disse.

Já Bernardo Sá Filho, diretor de futebol amador disse: “O Piauí é o único clube profissional do Estado que mantém sua base em atividade contínua e realizando amistosos. No início de Março já estaremos jogando em Elesbão Veloso-PI e depois em Barras-PI. Há também um convite para jogarmos em Crateús-CE, que dependerá ainda de logística para irmos. Portanto, como vocês notam, em três meses deveremos atuar em três estados diferentes: Piauí, Maranhão e Ceará. Isso mostra comprometimento da diretoria de futebol de base para com as causas que abraçamos. A base do Piauí Esporte Clube sempre foi forte e continua forte”, concluiu.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

(*) Fotos: Assessoria de Comunicação do Piauí Esporte Clube