O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-15, promovido pela Federação de Futebol do Piauí – FFP, está em fase inicial, mas dois jogadores, pelo que mostraram na primeira rodada e pelo que já fizeram em outros times que atuaram, passam a ser promessas de destaque da competição. Counlyns, 14 anos, lateral-direito; e Igor, 15 anos, lateral-esquerdo, ambos do River Atlético Clube, unem técnica, habilidade e força num conjunto que promete ser uma das peças chaves do Galo Carijó na luta pela conquista do título.

O lateral-direito Counlyns Barbosa de Castro, natural de Teresina, autor de um dos gols da vitória do River na estreia no Estadual Sub-15, desde os 10 anos de idade jogava na Sociedade Esportiva Garra, clube da capital do Piauí conhecido por revelar grandes talentos para o futebol. Em Outubro deste ano o habilidoso, veloz e técnico Counlyns migrou para o River Atlético Clube, onde tem realizado bons treinos e jogos, sempre chamando atenção dos torcedores que não se cansam de elogiá-lo. No curriculum de Counlyns, muitos títulos pela Sociedade Esportiva Garra e participação em torneios por vários estados brasileiros, além de ter sido escolhido o “melhor lateral-direito” da Taça Teresina Sub-15 (SEMEL) de 2018.

Já o lateral-esquerdo Igor vive uma verdadeira maratona para disputar o Piauiense Sub-15 pelo River. Ele mora em Varjota, cidade do Ceará distante 480 Km de Teresina, 7 horas de viagem! Como está em fase final dos estudos neste semestre, evitar ao máximo perder aulas e poder conciliar o pouco de tempo restante com os treinamentos é uma realidade na vida do habilidoso e destemido lateral-esquerdo, que de muita força e chute forte, chamou atenção na estréia do River, quando ajudou seu time a vencer por 5 a 1 o Biroesportes. José Igor Muniz Macedo tem formação inicial no PEC de Varjota, conhecida escolinha de futebol da região oeste do Ceará, também reveladora de talentos. Sua maior dificuldade está sendo a distância entre Varjota-CE e Teresina-PI. Como os jogos acontecem nos meios e finais de semana, Igor realiza um ou dois treinos antes de cada jogo e logo após entrar em campo pelo River, viaja para sua cidade natal a fim de assistir aula na manhã do dia seguinte. Entrevistado pela reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste, ele disse: “É cansativo mas prazeroso. Me arrepiei todo quando ainda no vestiário nos juntamos em círculo e entoamos o grito de guerra do time. Entrar perfilado no campo do estádio e também perfilado ouvir a execução do Hino Nacional me emocionou. Ouvir o locutor do som do estádio falar meu nome também foi emocionante, só vivendo para crê. Além de tudo isso, encontrei no River um grupo muito bom e harmonioso, uma comissão técnica muito criteriosa e competente, só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que estou vivendo”, disse.

Na próxima terça-feira, 12 de novembro, às 16 horas, Counlyns e Igor voltam a defender o River Atlético Clube em jogo a ser realizado contra o Esporte Clube Timon, no Estádio Albertão, zona sul de Teresina. Uma vitória riverina dará ao time do treinador Nildo Kalel um passo largo rumo a semifinal.