Durante toda a manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019, amigos e familiares prestam suas últimas homenagens ao deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que faleceu ontem (26) em razão de complicações em um quadro de câncer hepático. Em tratamento contra a doença desde abril de 2019, Fernando Alberto de Brito Monteiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde outubro último.

O velório acontece no Salão Deputada Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, com a presença de lideranças políticas de vários municípios piauienses, correligionários e também de admiradores. Nas homenagens, muitos relembram a trajetória política de Fernando Monteiro e enaltecem os serviços prestados ao Piauí ao longo de todos os anos em que atuou no Legislativo Estadual, exatos 33 anos seguidos.

Sucessão de Fernando Monteiro na APL

Segundo o presidente Themístocles Pereira Filho, a vaga deixada pelo deputado Fernando Monteiro será preenchida pelo suplente Benedito Sá, ex-deputado federal, que deverá tomar posse definitivamente em janeiro próximo. Quanto à primeira vice-presidência da Assembleia, Themístocles disse que ainda é cedo demais para pensar no assunto e que terão tempo para discutir isso mais profundamente depois.