Vivo e de pé na Série D do Campeonato Brasileiro 2018. O Cordino, de Barra do Corda, Estado do Maranhão,  aprontou, neste Domingo, sobre o 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri-PI. O clube maranhense bateu o clube do Piauí pelo placar de 2 a 0 na 3ª rodada do Grupo A4 e voltou a sorrir na Série D do Canpenato Brasileiro em Teresina.

O Cordino-MA contou com a atuação implacável do meia Ullisses, que marcou duas vezes e deu aos maranhenses o triunfo no Estádio Albertão. Com a vitória fora de casa, o Cordino-MA tirou o 4 de Julho-PI da liderança, agora em posse do Ferroviário-CE, e assumiu a 2ª posição da tabela. O 4 de Julho perdeu a primeira, sucumbiu em casa e deixou a zona de classificação ao mata-mata no encerramento do primeiro turno.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO GRUPO A4

 Ferroviário-CE: 5 pontos
 Cordino-MA: 4 pontos (1 gol de saldo)
3º 4 de Julho: 4 pontos (-1 gol de saldo)
4º Interporto-TO: 3 pontos

Na próxima rodada, 4 de Julho-PI e Cordino-MA voltam a se enfrentar, mas, desta vez, em Barra do Corda, no Maranhão, no confronto válido pela 4ª rodada do Grupo A4. O novo duelo começa às 16 horas do próximo Domingo, no Estádio Leandrão, e marca a abertura do returno da fase de grupos da competição nacional.

(*) Com informações e foto do Globoesporte/pi