Em Teresina o River Atlético Clube precisava tirar uma diferença de 11 gols do Ceará Sporting Club  para avançar à semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018. Além disso, tinha que torcer para o Ceará  perder na última rodada para o Sampaio Corrêa-MA jogando no seu C.T. em Fortaleza! Todas essas combinações aconteceram neste Sábado. primeiro de Dezembro, e até o mais otimista torcedor riverino não esperava terminar o dia comemorando uma classificação improvável: vitória por 10 a 0 contra o Moto Club-MA, no Estádio Albertão, em Teresina, e revés do Ceará, por 3 a 1. As definições de “impossível” foram atualizadas no futebol.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Inácio Gabriel, atividades ao ar livre

Atletas do River Atlético Clube, de Teresina

COMO FICOU?

Com a vitória por 10 a 0 sobre o Moto Club-MA e a derrota do Ceará por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa-MA, a classificação do Grupo F teve o River-PI na liderança (11 pontos e saldo 14 gols), o Ceará em segundo (11 pontos e saldo 13 gols), o Sampaio Corrêa-MA ficou na terceira posição (9 pontos) e o Moto Club-MA não pontuou em nenhum dos seis jogos.

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Além do River-PI, a Copa do Nordeste Sub-20 teve outros três classificados: Bahia, Santa Cruz-PE e Fortaleza. Agora as semifinais acontecem em jogo único, no dia 6 de Dezembro, em Sergipe: Bahia x Santa Cruz e River-PI x Fortaleza. A final está marcada para o dia 8 de Dezembro.

(*) Com informações do Globoesporte/PI