Fundado em 1913 o glorioso Parnahyba Sport Club é uma das agremiações de ponta de futebol piauiense, já tendo chegado por várias vezes ao título máximo do Campeonato Piauiense da Divisão de Profissionais. Mas somente há cerca de cinco anos a diretoria do Tubarão resolveu investir na base e colocar o time para disputar os estaduais da categoria Sub-19, realizados pela Federação de Futebol do Piauí. Em 2018 com um elenco recheado de valores individuais, alguns deles já atuando no time principal, o Parnahyba poderá neste Domingo, 8 de Abril, chegar pela primeira vez a uma final Sub-19, basta que empate ou vença o Piauí Esporte Clube em casa, já que no jogo de ida da semifinal venceu o adversário por 3 a 1, em Teresina.

Os bons resultados no Piauiense Sub-19 deste ano são credenciados a um trabalho contínuo na base. O Parnahyba passa o ano todo disputando todos os campeonatos que pode no litoral piauiense, incluindo os de cidades vizinhas. Esse é o grande diferencial dos demais clubes do Estado, que formam seus elencos faltando apenas um mês para começarem as competições e ainda realizando peneiras devido não terem uma base definida.

Cercado de jornalistas e radialistas, em entrevista coletiva realizada na última Quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina após o triunfo contra o Piauí, o meia Felipe Garcês – o maestro do Parnahyba, disse: “Jogamos hoje num campo muito bom, facilitou nosso trabalho já que o Parnahyba é um time muito técnico. O time se apresentou muito bem, não houveram erros e tudo saiu dentro do esperado. Agora vamos para o jogo de volta em nossa cidade, acredito que lá possamos fazer um placar ainda mais elástico que esse de hoje aqui no Estádio Albertão”, finalizou o craque que é uma das maiores revelações do futebol piauiense na atualidade.

No outro embate da semifinal, Altos e River fazem ainda o primeiro jogo neste Domingo, 8 de Dezembro, no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos.

Apenas o campeão tem direito a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019, mas caso o River chegue a final, o vice-campeão também garantirá vaga, já que o Galo já tem vaga garantida. Caso a final não conte com a presença do River, somente o campeão tem direito a disputar a Copa São Paulo no próximo ano.