Invictos, os jogadores do Fluminense-RJ voltaram do Paraguai com mais um troféu na bagagem. O Fluzão das Laranjeiras conquistou neste domingo, 2 de fevereiro de 2020, o título inédito do Sul-americano Sub-13, considerado a Libertadores da categoria pela Conmenbol, que organizou a competição. O jogador piauiense de Teresina, Vitinho (Vitor Lima), camisa 8, foi um dos destaques do clube carioca na competição da Conmenbol. Mesmo sem marcar gols, Vitinho foi um maestro dentro de campo e dos seus pés saíram várias jogada que resultaram em gols. O craque Vitinho foi revelado pelos treinadores Marcelo Amorim e Ayslan Santos, na Sociedade Esportiva Garra, conhecida agremiação reveladora de talentos sediada em Teresina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Vitinho, 13 anos, natural de Teresina, campeão Sul-americano pelo Fluminense-RJ

Com a vitória por 4 a 2, nos pênaltis, contra o Rosário Central, da Argentina, após 1 a 1 no tempo regulamentar, a torcida tricolor presente ao Campo da Conmenbol, no Paraguai, pôde gritar mais uma vez “é campeão”!

O Fluminense-RJ fez uma campanha espetacular: seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. A equipe marcou 25 gols e foi vazado apenas 5 vezes. Com a conquista, os Atletas de Xerém foram convidados pela Conmenbol a participar da Disney Cup, em Orlando-EUA, com as despesas pagas pela Confederação.

Essa é a primeira taça conquistada pela base do Fluminense-RJ em 2020. Vale lembrar que no ano passado, o Tricolor Carioca foi o clube brasileiro com mais conquistas na base no Brasil.

Resultado de imagem para Fluminense é campeão de torneio sub 13 no paraguai

O atacante Kauã Elias foi o artilheiro tricolor no torneio com nove gols em seis jogos. Confira abaixo:

Fluminense-RJ 2 x 1 Olimpia-PAR
Gols: Matheus Pedro e Gustavo

Los conquistadores-CHI 0 x 9 Fluminense-RJ
Gols: Matheus Pedro, Gustavo (2), Kauã de Sousa (2), Kauã Elias (3) e João Henrique

Fluminense-RJ 7 x 0 Seleção de Bogotá-COL
Gols: Kauã de Sousa (2), Kauã Elias (4) e João Antônio

Rosário Central-ARG 2 x 2 Fluminense-RJ
Gols: Kauã Elias e Gustavo

Fluminense 4 x 1 Barcelona – EQU
Gols: Mudolon, Matheus Pedro, Gustavo e Kauã Elias.

Fluminense-RJ 1 (4) x (2) 1 Rosário Central-ARG
Gol: Kauã de Sousa

A imagem pode conter: 1 pessoa, estádio e atividades ao ar livre
Tribuna do Nordeste