O Avaí-SC é campeão invicto da Copa do Brasil de Futebol Infantil, categoria Sub-15, em Votorantim (SP), após vitória na decisão sobre o Internacional-RS por 2 x 1, na manhã deste Domingo, 27 de Janeiro de 2019 no Estádio do Sesi. Os gols azurras foram marcados por Gustavo e Léo Martins, um em cada tempo. Foram seis jogos e seis vitórias, com apenas um gol tomado. O grupo do técnico Gabriel Bussinger deu um show nesta competição Sub-15, atletas tão jovens encarnando a velha e tradicional garra azurra. Estão todos de parabéns.

A vitória sobre o Grêmio na semifinal por 2 x 0 parecia um prenúncio de que algo bom viria. O Inter, com uma campanha igualmente destacada, seria um adversário difícil. O primeiro tempo na manhã de sol deste domingo, em Votorantim, município paulista da região de Sorocaba, foi muito disputado, mas o Avaí impôs a sua melhor condição física e tática. Chegou ao gol ao final da etapa, com o camisa 9 Gustavo. Ele aparou de cabeça um cruzamento da esquerda e tocou longe do goleiro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre
Gustavo tem 14 anos e é cria da Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, conhecido clube nordestino revelador de talentos para grandes agremiações do futebol brasileiro. Recentemente o jogador tornou-se campeão sul-americano no Perú, defendendo a Seleção Brasileira Estudantil.

Nesta categoria, cada tempo tem 30 minutos. Então, muitas emoções estavam reservadas para a etapa final. E o Avaí deu mostras de que queria o título. Logo aos 7 minutos. Falta da entrada da área e Léo Martins, o nosso camisa 8, acertou uma cobrança rasteira, no canto do goleiro.

Mas a tranquilidade azurra mudou aos 9 minutos, quando o árbitro marcou pênalti cometido pelo zagueiro Vinícius, que foi expulso no lance. Na cobrança com Tauan, o Inter descontou. Foi o primeiro gol tomado pela equipe azurra na competição.

A partir deste lance, começou o sufoco, pois com um a menos o Avaí teve que se superar para segurar a pressão do adversário. Mas a equipe de Gabriel Bussinger colocou o coração na ponta da chuteira. Com garra e determinação, os garotos avaianos seguraram a empolgação do colorado gaúcho e garantiram o primeiro título na competição. Foi uma grande festa e como é bom ver o Avaí campeão.

Diogo Fernandes, coordenador geral, Flávio Roberto, coordenador técnico, Gabriel Bussinger, técnico e demais integrantes da comissão técnica festejaram a conquista do título no gramado do Sesi. A conquista valoriza demais a categoria de base do Avaí, que hoje tem 12 atletas oriundos da base, integrando a equipe profissional. Valeu garotada azurra por mais esta conquista.

Copa Brasil Infantil Sub 15 – Votorantim 2019
Participantes: Atlético MG, Avaí, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Goiás, Grêmio, Ituano, Internacional, RB Brasil, Sport, Paraná, Ponte Preta, Vila Nova e Votoraty.

Campanha do Avaí

18/01 – Avaí 2 x 0 Coritiba
19/01 – Avaí 8 x 0 Atlético MG
20/01 – Avaí 2 x 0 Ituano
23/01 – Avaí 2 x 0 Sport
Semifinal
25/01 – Avaí 2 x 0 Grêmio
Final
27/01 – Avaí 2 x 1 Internacional
Avaí Campeão Invicto

Resultado de imagem para avai é campeão da copa votorantim

Resultado de imagem para avai é campeão da copa votorantim
Resultado de imagem para avai é campeão da copa votorantim

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
Gustavo na Sociedade Esportiva Garra, seu clube formador em Teresina-PI