Tímido durante todo o primeiro tempo e vendo o adversário melhor em campo o River Atlético Clube conseguiu vencer o Rei dos Reis, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018, na tarde desta Teça-feira, 18 de Setembro, no Estádio Albertão, em Teresina.

Derrotados no primeiro jogo, a tabela pressionava ambos os times pela vitória. Coube ao volante Arielton, aos 34 minutos do segundo tempo, marcar o gol da vitória magra do Galo, por 1 a 0. Placar de alívio que mantém as esperanças do Tricolor pela classificação.

Com o resultado, o Rei dos Reis está eliminado. No jogo que abriu a segunda rodada, São Paulo-PI e Fluminense-PI empataram em 1 a 1. Com o placar dos jogos definidos, a classificação do grupo fica:

1º) São Paulo-PI: 4pts, saldo 1 e 4 gols marcados
2º) Fluminense-PI: 4 pts, saldo 1 e 3 gols marcados
3º) River-PI: 3 pts, saldo 0 e 2 gols marcados
4º) Rei dos Reis: 0 pt, saldo -2 e 2 gols marcados

Com a liderança de São Paulo-PI e Fluminense-PI, os dois times avançam para as quartas de final com um simples empate na terceira e última rodada. Para avançar, o Galo precisa vencer.

Na próxima rodada, o River-PI enfrenta o São Paulo-PI. O jogo acontece no dia 22 de Setembro, próximo Sábado, às 16horas, no Albertão. Também no Albertão o Rei dos Reis encerra a fase de grupos contra o Fluminense-PI, às 16 horas, no dia 26 de Setembro.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Grupo A

1° Krac, 6 pontos

2° Piauí, 3 pontos

3° Barreirinha, 0 ponto

4° 11 de Agosto, 0 ponto

Grupo B

1° 29 de Abril, 4 pontos

2° Biroesportes, 4 pontos

3° Flamengo-PI, 3 pontos

4° E. F. Dirceu 01, 0 ponto

Grupo C

1° São Paulo, 4 pontos

2° Fluminense, 4 pontos

3° River, 3 pontos

4° Rei dos Reis, 0 ponto

Grupo D

1° Esplanada, 3 pontos

2º Caiçara, 3 pontos

3º Timon, 1 ponto

4º Dirceu F. C., 1 ponto

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Os bravos jogadores do Reis dos Reis se despedem no Campeonato Piauiense Sub-17 e realizam o próximo jogo apenas para cumprir tabela

(*) Com informações de Stephanie Pachêco, Globo Esporte