O Três Passos Atlético Clube – mais conhecido como TAC; da cidade de Três Passos, situada no noroeste do Rio Grande do Sul, venceu neste Sábado, 14 de Abril,  o Guarani, da cidade de Venâncio Aires-RS, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi em Venâncio Aires e marcou a estréia dos dois clubes no Campeonato Gaúcho Juvenil Sub-17 de 2018. O gol do TAC foi marcado pelo atacante piauiense André Júnior, 16 anos, um dos destaques do time gaúcho. André Júnior é natural da cidade de Barras-PI.

O TAC volta a jogar pelo Gaúcho Juvenil Sub-17 às 15 horas do próximo dia 21 contra o Lajeadense-RS em Três Passos. O embate vale pela segunda rodada da competição.

Há uns três anos o TAC,  seguido o exemplo de vários outros clubes do Sudeste e Sul do Brasil,  investe em jovens atletas piauienses e tem dado certo. Júnior Saudade (atualmente no time principal do Altos-PI), Cesinha (atualmente no Internacional-RS) são exemplos mais recentes e bem sucedidos de jogadores que passaram pelo TAC, realizaram bons jogos e ganharam outros destinos. No final de fevereiro deste ano, seis atletas de 15 e 16 anos aprovados em uma peneira realizada pelo TAC em Teresina-PI, desembarcaram em Três Passos para avaliação final. Todos passaram na avaliação final e hoje integram o elenco do TAC no Campeonato Gaúcho Juvenil Sub-17. Quatro deles atuavam no Fluminense-PI e dois no Garra-PI, agremiações amadoras sediadas na capital do Piauí, conhecidas além fronteiras dos seu estado por serem reveladoras de talentos.

Gabriel (lateral-direito), André Júnior (atacante), Baloteli (zagueiro), José (zagueiro), Jhuan (zagueiro), Pedro (meia), são os seis piauienses do time Sub-17 do TAC que disputa o Gauchão Juvenil da categoria. Destes somente André Junior nasceu em Barras-PI, os demais são naturais de Teresina-PI.

A imagem pode conter: grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

André Júnior, autor do primeiro gol do TAC no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Baloteli, Pedro, José e Jhuan

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Gabriel