O programa TV Nils Esporte, apresentado por Reinaldo Barros Torres e Nilson Santos na TV Nils – a televisão da internet que tem conquistado o Brasil; entrevistou ao vivo os jogadores Ricardo Medeiros e João Pedro, ambos do time Sub-15 da Sociedade Esportiva Garra, agremiação de Teresina-PI conhecida nacionalmente por estar sempre encaminhando atletas de base para grandes clubes nacionais.

O time Sub-15 da Sociedade Esportiva Garra sagrou-se campeão invicto da 17ª Taça Teresina de Futebol, categoria Sub-15, na noite da última quinta-feira, 6 de Setembro de 2018 ao vencer por 5 a 1 a E. F. Dirceu 01. A competição contou com 52 times de futebol de clubes e escolinhas da capital piauiense e é organizada há 17 anos pela SEMEL – Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Teresina.

Os jogadores Ricardo Medeiros e João Pedro estão entre os mais destacados da base Sub-15 da Sociedade Esportiva Garra e costumam disputar competições no Piauí e em outros estados, quando o Garra sempre tem obtido grandes resultados.

Falando ao TV Nils Esporte, Ricardo Medeiros, 14 anos,  disse que “o trabalho desenvolvido no Garra, como é popularmente conhecido o time, não somente tem revelado grandes atletas para a base de tradicionais clubes do futebol brasileiro, mas também resgatado de situações sociais difíceis alguns atletas e com exemplos de cidadania, transformado vidas para melhor”. Atacante arisco e goleador, Ricardo Medeiros dificilmente deixar de marcar gol nos jogos que atua, perguntado sobre seu bom posicionamento tático, ele disse: “Faço os gols, mas tudo vem de um conjunto, de um trabalho de grupo, onde cada jogador do time faz a sua parte. Me compete fazer gols e tenho feito, graças a Deus”.

Já João Pedro, 14 anos, lateral-direito que atua também como lateral-esquerdo, é uma espécie de talismã na Sociedade Esportiva Garra. Jogador inteligente, de muita criatividade dentro de campo e de bom passe, ele arma e desarma as jogadas com extrema sabedoria e requinte, o que o faz sempre presente em campo em praticamente todos os jogos disputados pelo Garra. Perguntado sobre o segredo do diferencial da Sociedade Esportiva Garra em relação a outros clubes de base sediados no Piauí, ele disse: “Temos no professor Marcelo Amorim nossa grande força, é ele com os seus ensinamentos que nos faz crescer. Não é a toa que o Garra é o clube do Nordeste que mais exporta atletas para grandes clubes brasileiros. Precisamos de melhor estrutura para treinarmos, pois não temos campo adequado, mas mesmo assim nosso clube tem se tornado toda essa potência que chama atenção de observadores técnicos de todo o Brasil”, finalizou.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo