A base do Piauí Esporte Clube chama atenção pelo trabalho direcionado a várias categorias. O time Sub-13 disputa a Copa SEMEL, o Sub-17 disputa amistosos no interior do Maranhão, Ceará e Piauí, o Sub-18 realiza amistosos e treinou com o time profissional neste sexta-feira (16 de Março de 2019) no Estádio Albertão), o Sub-19 faz pre-temporada para o Campeonato Piauiense da categoria, o Sub-20 disputa a Copa Leste.

Para Bernardo Sá Filho, diretor de futebol amador, “O Piauí mostra sua força na base com um trabalho arrojado. Prova disso é que temos cinco atletas Sub-17 e Sub-18 no elenco do time profissional. O Samuel, camisa 10 do time profissional tem apenas 18 anos. O Piauí é também o único clube que disputa jogos fora do Estado, tudo dentro de um planejamento ímpar que nos tem feito crescer, além de valorizar a marca da agremiação. Nosso perfeito marketing tem envolvido muito bem as empresas que abraçam nossas causas; quem patrocina o Piauí Esporte Clube aparece muito, então estamos sem dúvidas agradando a todos”, finalizou.

Já o treinador Sub-17 e Sub-18 Kennedy Gomes, disse: “Nossa programação de treinos com a base nos dois campos do CT da Toca do Rato é contínua. Trabalhamos com um planejamento que tem nos dado impulso, temos a base mais forte do Estado do Piauí. Somos os atuais campeões piauiense Sub-15 e Sub-17 e este ano nossa pretensão é levar o título do Campeonato Piauiense Sub-19 para em 2020 estarmos na Copa São Paulo de Futebol Junior. Treinar hoje aqui no Estádio Albertão com o time profissional é mais um reconhecimento da diretoria à base, estamos felizes por tudo isso”, disse.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio, grama e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre