Sete atletas piauienses passaram em avaliação técnica do Corinthians-SP, realizada em Dezembro de 2017 em Teresina, sob a coordenação de Ricardo de Oliveira, avaliador técnico do clube paulista.

Há uma semana todos os setes atletas, entre 12 e 14 anos, estiveram passando por uma nova e última avaliação, desta vez em São Paulo. Dois sete, três passaram e a partir de agora irão ficar treinando na capital paulista como jogadores da base do Corinthians.

Dois três atletas que passaram na avaliação final feita em São Paulo, dois são da Sociedade Esportiva Garra (Ruanderson e Abner) e um da AABB-Teresina (Bento Barjud).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Abner e Ruanderson, ontem após treino no Corinthians 

As famílias dos atletas agora se organizam para planejarem as acomodações deles em São Paulo, já que todos tem apenas 12 anos de idade e só pode alojar atletas a partir de 14 anos.

Nos últimos quatro anos, dezenas de jogadores de futebol nascidos no Piauí, com idade entre 10 e 17 anos, passaram a integrar a base de grandes clubes brasileiros. O Estado do Piauí é atualmente um dos maiores exportadores de jovens talentos para grandes clubes nacionais. Peneiras dos mais variados clubes são realizadas no solo piauiense quase que mensalmente.

Bento Barjud, já passou inclusive em avaliação técnica do Boca Juniors (da Argentina) e esteve em Buenos Aires. Agora passa a vestir a camisa do Corinthians-SP.