O Piauí Esporte Clube, uma das agremiações mais tradicionais do futebol piauiense, tendo completado 70 anos de fundação em Agosto de 2018, sempre disputou os campeonatos de base federados como favorito ao título. No Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018 não é diferente.

Treinado por Kennedy Gomes, ex-jogador profissional do próprio Piauí Esporte Clube, que tem como seu auxiliar técnico o experiente Ayslan Santos, o Piauizão Vibrante estreou no Estadual Sub-17 com vitória de 1×0 sobre o 11 de Agosto, clube da cidade de Pedro II. O bom time do Piauí é formado na maioria por atletas oriundos de categorias inferiores da própria agremiação, treinados nos últimos três anos no C.T. da Toca do Rato, situado no Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

Conhecido como o principal clube revelador de talentos para o futebol piauiense, o Piauí Esporte Clube apostou para o Estadual Sub-17 deste ano em dois jogadores já “rodados”, experientes por disputarem competições em outros estados: os meias-atacantes André Junior e Daniel. André Júnior é natural da cidade de Barras-PI, iniciou sua carreira no Garra-PI, depois migrou para o TAC-RS (onde em 2018 tornou-se o artilheiro do time no Campeonato Gaúcho Sub-17), chegando em Julho passado no River-PI (por onde disputou a 4ª Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base); migrando para o Piauí Esporte Clube em Agosto último. Daniel, natural de Teresina-PI, também teve formação inicial no Garra-PI, depois foi para o Barra-SC e em seguida para o América-MG, chegando ao Piauí Esporte Clube no mês de Agosto deste ano. Jogadores de confiança do treinador Kennedy Gomes e toda comissão técnica, eles formam a dupla de destaque do Piauí Esporte Clube no Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018.

O Piauí volta a campo pelo Estadual Sub-17 em jogo válido pela segunda rodada, somente na próxima Quarta-feira, 19 de Setembro, quando enfrenta o Barreirinha no Estádio Albertão, em Teresina, às 16 horas, boa oportunidade para os torcedores do Paiuizão irem ao Albertão verem André Júnior e Daniel jogarem e prestigiarem o time rubro-anil da capital piauiense.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre