A Associação Atlética de Altos não precisou jogar tudo que sabe para vencer fácil o 4 de Julho Esporte Clube na tarde desta Quinta-feira, 15 de Março de 2018, na Arena Jacaré, cidade de Altos, distante 40 quilômetros de Teresina. Campeão Piauiense de 2017, o Altos bateu o 4 de Julho por 4 a 0 e ainda ultrapassou o River Atlético Clube na pontuação do bom Estadual Piauiense.

PRIMEIRO TEMPO

Altos e 4 de Julho fizeram um primeiro tempo bastante movimentado desde os primeiros minutos. As duas equipes buscavam o ataque a todo tempo, aproveitando os espaços deixados quando o adversário errava uma finalização na frente. Bruno teve ótima chance aos 27, mas Gideão defendeu o chute de fora da área em dois tempos. Em seguida, Dos Santos recebeu em cobrança de escanteio e acertou a trave. Na sequência, em novo escanteio, não deu para 0 4 de Julho. Leone subiu mais que todo mundo e abriu o placar. O Colorado não se entregou e seguiu pressionando, obrigando Gideão a fazer boas defesas quando a zaga não conseguia desarmar. Mas ficou por isso mesmo e Jacaré levou a vitória por 1 a 0 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O equilíbrio que marcou o primeiro tempo desapareceu no segundo. O gol de Manoel, logo aos 3 minutos, parece ter atordoado o time do 4 de Julho, que não teve mais forças para reagir. E aí o Jacaré aproveitou para construir uma goleada. Os donos da casa passaram a pressionar o tempo inteiro e chegaram ao terceiro aos 21 minutos, novamente com Manoel. O atacante foi substituído em seguida por Joelson que, depois de perder um gol feito, sofreu e converteu uma penalidade, fazendo o quarto da equipe aos 27. Depois daí foi apenas administrar a vantagem e comemorar a liderança reassumida.

ANOTE NA AGENDA

Próximos jogos de Altos e 4 de Julho no estadual. Times disputam a nona rodada, a penúltima antes das semifinais.

DOMINGO (18/03) – Arena Ytacoatiara, às 9 horas
4 de Julho x Piauí

SÁBADO (24/03) – Estádio Albertão, às 19 horas
Flamengo-PI x Altos

Antes de encarar o Flamengo-PI, o Altos joga no dia 20, Terça-feira, contra o Bahia, em Salvador-BA, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

(*) Com informações do Globoesporte/PI e foto de Wenner Tito