O Campeonato Piauiense Sub-11 de Futebol de 2019, começou tendo pela mídia esportiva como favoritos ao título a Escolinha-franquia do Flamengo-RJ (bi-campeã, 2017/2018), Escolinha-franquia do Boca Júniors (da Argentina), Garra e Fluminense-PI, tanto pela tradição como pelas “estrelas” individuais de cada agremiação citada. Mas “peso de camisa” e “estrela” não funcionaram no Estadual deste ano!

Na final, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e Rei dos Reis, após exuberantes campanhas, empatam em 0x0 no tempo normal neste 12 de Outubro – Dia Santo nacional consagrado a Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. Com o empate no Estádio Lindoldo Monteiro, em Teresina, a decisão do título foi para cobrança de penalidades máximas, quando a AABB bateu o Rei dos Reis por 5×4. Uma decisão pra lá de emocionante!

Com a vitória nos pênaltis a AABB de Teresina ficou com a Taça TV Clube. A competição é organizada pela Federação de Futebol do Piauí e a TV Clube, afiliada da Rede Globo na capital do Piauí.

Este é o terceiro ano da competição. Em 2017 e 2018 a Escolinha-franquia do Flamengo-RJ ficou com as taças. O Campeonato Piauiense Sub-11 é aberto para participação de clubes filiados a Federação de Futebol do Piauí e escolinhas convidadas.

(*) As fotos que ilustram esta matéria do Tribuna do Nordeste são de autoria de Josiel Martins, do site Globo Esporte

Rei dos Reis, vice-campeão Piauiense Sub-11 de 2019