Piauí x River e Flamengo x Picos fazem a semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19

 Piauí x River e Flamengo x Picos fazem a semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19
O Piauí Esporte Clube termina a fase classificatória de forma invicta , chegando aos 13 pontos com 4 vitórias e um empate. 13 gols marcados e 3 gols sofridos. O Picos também está invicto: 3 empates e 2 vitórias.
Terminada a primeira fase do Campeonato Piauiense Sub-19/2013 com os jogos realizados hoje (10)  Piauí 4×1 Caiçara, Flamengo do Piauí 4×0 Barras e River 0x1 Picos, já se conhece os quatro semifinalistas da competição que garante ao campeão e vice-campeão vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014.
No próximo Sábado às 16 horas, Flamengo do Piauí e Picos fazem o primeiro jogo da semifinal no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já as 18 horas entram em campo no mesmo local o Piauí Esporte Clube e o River Atletico Clube. Os vencedores já estarão automaticamente na Copa São Paulo 2014 e decidirão a competição em dois jogos.
Com 5 gols, Silas, do Piauí, é o
artilheiro da competição até o momento

O tribunadebarras.com acompanhou o jogo Piauí 4×1 Caiçara. O time de Campo Maior saiu na frente do placar aos 29 minutos do primeiro tempo quando Nailson em bonita jogada assinalou o primeiro gol do jogo e o único do Caiçara na partida. Logo aos 35 minutos Pedrinho empata para o Piauí: 1×1. Já aos 39 minutos  Silas em bela assistência de Dindê vira o jogo para o Piauí: 2×1. A partir daí o Piauizão Vibrante passa a ser dono absoluto do jogo, mas o campo muito ruim prejudica o time rubro-anil por ser um grupo de toque de bola afinado. No finalzinho do primeiro tempo, aos 41 minutos, Dindê bate falta da entrada da área e coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gilson, do Caiçara, acrescentando no placar, Piauí 3×1.

No segundo tempo da partida apenas um gol foi verificado. Aos 37 minutos o atacante Edézio Júnior marca o seu e faz Piauí 4×1 no eliminado Caiçara.
Escalação dos dois times:
Piauí: Lesllyy, Paulo Vitor, Walison Sousa, Lucas Souza, Lucas (Anderson), Rômulo, Pedrinho, Dindê, Fernando (Álife), Dênis (Edézio Júnior) e Silas. Técnico: Augusto Melo, Auxiliar-técnico: Marcão, Preparador físico: Rômulo Santiago, Massagista: Muniz.
Caiçara: Gilson (Artur), Angelo, Yuri, Jardel, Dieguinho, Luquinha, Lucas, Cacá, Nailson (Ítalo), Bacalé, William e Breno. Técnico: Arnaldo Araújo, Auxiliar-técnico: Carlinhos Bala.
Resultados da 5ª rodada:
Piauí 4×1 Caiçara
Flamengo do Piauí 4×0 Barras
River 0x1 Picos
Com a derrota do Barras o River mesmo perdendo para o Picos fica com a quarta vaga da semifinal.
O Caiçara sai da competição sem conquistar um só ponto
Após o jogo os atletas do Piauí Esporte Clube, sem trocarem de uniforme, foram  direto
para o Centro de Treinamento do time, onde comemoraram bastante entre si a vitória e a classificação para a semifinal.
O goleiro Lesllyy e o atacante Silas, do Piauí Esporte Clube
Renan, Walison Sousa, Álife, Edézio, Fernando, Cineuton e Valdivino
Leia abaixo a análise do renomado jornalista esportivo piauiense Severino Filho e acesse seu blog: sitedobuim.blogspot.com
Concluída a Fase Classificatória, com a realização da quinta rodada, na tarde desta quarta-feira (10), o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 já tem seus quatro semifinalistas definidos. Favoritos, Piauí e Flamengo golearam, enquanto Picos derrotou o River. São eles que estarão em campo na próxima fase da competição.
O Piauí confirmou a liderança absoluta com mais uma goleada: 4 a 1 sobre o Caiçara, marcando Silas, Pedro Gaúcho, Dindê e Edésio. O time rubroanil terminou a primeira fase com 13 pontos ganhos, e jogará pelo empate na noite do próximo sábado (18h00), contra o quarto colocado, o River, que perdeu para Picos, por 1 a 0, gol assinalado por Levi, no final da partida.
A goleada de 4 a 0 sobre Barras (gols de Bruninho, Ribeiro, João Victor e Paulo Roberto) também garantiu ao Flamengo, vice-lider, com 10 pontos, a vantagem de jogar pelo empate na outra semifinal, contra Picos, na preliminar de sábado. As partidas semifinais acontecerão no Estádio Lindolfo Monteiro.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE
1° Piauí – 13 pontos ganhos
2° Flamengo – 10 pontos ganhos
3° Picos – 9 pontos ganhos
4° River – 6 pontos ganhos
5° Barras – 4 pontos ganhos
6° Caiçara – 0 ponto
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
5 gols – Silas (Piauí).
4 gols – Dalinson (Barras) e Zulu (Flamengo).
FASE SEMIFINAL
13/07 (sábado) – Lindolfo Monteiro
16h00 – Flamengo x Picos
18h00 – Piauí x River
Obs.: Flamengo e Piauí jogarão pelo empate, no tempo normal, para se classificarem para a decisão do título.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.