Neste Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, teve início em Teresina a “Copa Leste de Futebol Sub-20”. A competição é desenvolvida no Bairro Planalto Uruguai e conta com a base de agremiações profissionais de amadoras da capital piauiense.

Na primeira rodada aconteceu logo um choque entre dois clubes federados: o Piauí Esporte Clube e o Esporte Clube Timon. O Piauizão levou a melhor ao vencer a Águia Timonense por 1 a 0, gol do camisa 8 Artur Douglas.

Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste e da TV Nils o treinador Kennedy Gomes, do Piauí Esporte Clube, disse: “Estamos disputando essa competição com atletas Sub-17, Sub-18 e Sub-19 como forma de amadurecer mais nossos jogadores. Vemos na Copa Leste Sub-20 um evento esportivo que além de poder revelar talentos, ajuda a manter a base dos clubes em atividade”, disse.

Já o diretor de futebol amador do Piauí, Bernardo Sá Filho, em entrevista, disse que: “Não estamos medindo esforços para manter a base do Piauí Esporte Clube sempre em atividade. Estamos realizando jogos amistosos até em outros estados, isso prova o porque o Piauí sempre teve uma base forte”, finalizou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, listras, grama e atividades ao ar livre