O Santa Cruz-PE iniciou a partida contra o Belo Jardim-PE, neste Domingo, 4 de Março de 2018, ciente de que só uma vitória traria paz ao Arruda. E ela veio. No sufoco, é verdade. Longe de fazer uma partida brilhante,  o Tricolor bateu o Calango do Agreste por 3 a 2 e garantiu classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, o Alviverde segue na lanterna da competição com sérias chances de rebaixamento. Os gols da partida foram feitos por Luiz Otávio, Robinho e Fabinho Alves para os donos da casa, enquanto Kelvis e Jader descontaram para os visitantes.

SEM CRIATIVIDADE

No primeiro tempo, Santa Cruz e Belo Jardim mostraram o motivo pelo qual estão em maus lençóis no Campeonato Pernambucano. Jogando sem criatividade e com pouca movimentação, os dois times pouco fizeram. A equipe do interior, lanterna da competição chegou a assustar os donos da casa. No entanto, no apagar das luzes, Luiz Otávio marcou o gol que fez o Tricolor sair para o intervalo vencendo o jogo.

PAZ E SUFOCO

Ciente de que não poderia repetir a fraca atuação do primeiro tempo, o Santa Cruz voltou dos vestiários disposto a acabar com o sofrimento da torcida. Antes do primeiro minuto, Robinho aproveitou boa jogada de Héricles e marcou o segundo para os donos da casa. A paz, que já reinava no time de Júnior Rocha, ficou ainda mais evidente aos cinco minutos, quando Fabinho Alves marcou o terceiro. Mas a calmaria começou a acabar quando Kelvis, aproveitando uma falha tenebrosa de Renato Silveira, descontou. A desconfiança coral ficou ainda maior quando Jader, aos 47, fez o segundo. A reação do Calango do Agreste, porém, parou por aí e o Tricolor, mesmo vaiado pela torcida, garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Santa Cruz visita o Sport, às 21h45 da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Às 20h do mesmo dia, o Belo Jardim encara o Náutico, no Mendonção.

(*) Com informações e foto do Globoesporte/PE