Ao digitar o nome do atacante Lucas Ramalho Ordonho na internet, as primeiras pesquisas que aparecem não estão relacionados ao desempenho do jogador no Sub-17 do Náutico. E também não estão escritas em português. Segundo uma publicação do portal  “Calciomercato.it”, o atleta de 17 anos estaria na mira doMilanpara a próxima temporada. De acordo com a reportagem, o garoto chegaria à Itália em julho para assinar contrato até 2021 com o clube rossonero.

“Lucas Ramalho Ordonho é um atacante ambidestro, bom em driblar e jogar com e para a equipe. Uma perspectiva interessante, que poderia em breve vestir a camisa do Milan. O talento está há muito tempo na mira do clube, que tentará aperfeiçoar a contratação imediatamente após a Copa do Mundo”, afirmou a publicação.

O atacante está atuando no sub-17 do Nautico, disputando o Campeonato Pernambucano da categoria. No jogo passado, diante do Vitória, Lucas marcou um dos gols da goleada por 5×1.  Segundo os italianos, o Sporting também estaria de olho na contratação da promessa alvirrubra. O Timbu não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O empresário e pai de Lucas, Charles Ordonho, confirmou o contato dos italianos. “Primeiro, o Sporting nos procurou há uns dois anos para que eu levasse Lucas para treinar lá. Mas acabei adiando a saída dele. Depois, em setembro, começaram as sondagens do Milan. Nesta semana, um dirigente me procurou, pedindo o contato de Diógenes Braga (vice-presidente)”, disse Ordonho. “Como pai e empresário, quero o melhor para ele. Como aqui só há o Pernambucano como torneio de base (Sub-17), uma possível saída seria bom por conta de uma maior quantidade de competições (para juvenis) na Europa. Mas ele sempre foi bem tratado no Náutico e tudo será feito com o aval do clube”, completou.

Sub-17 do Náutico-PE no Piauí

O time Sub-17 do Náutico-PE está se programando para na segunda quinzena de Julho inaugurar um estádio numa cidade da Região Metropolitana de Teresina-PI e disputar a IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, na cidade de Água Branca-PI, de 23 a 29 de Julho. Para ida ao Piauí as negociações estão sendo feitas com o jornalista piauiense Reinaldo Barros Torres e Moacir, coordenador da base do alvirubro pernambucano.

Lucas Ramalho, atacante do Náutico