Uma adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de classe, de14 anos, dentro da Escola Estadual Stela Maria dos Santos Pinto de Barros, no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Alaumo Lima, que está acompanhando o caso, a adolescente teria agido influenciada pelo ataque de Suzano, na Grande São Paulo, no último dia 13, quando dois jovens mataram sete pessoas. 

“Ainda estamos apurando e ouvindo as pessoas envolvidas e testemunhas. Mas já sabemos que ela tinha colocado isso na cabeça devido ao que ocorreu em Suzano”, contou o delegado. De acordo com o delegado, a intenção da adolescente era de ferir outros estudantes e, em seguida, se matar. 

O aluno foi ferido nas costas e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou, por meio de nota, que o estudante passa bem. A gestão da escola acionou o Conselho Tutelar e a polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A adolescente, junto com os pais, foi encaminhada para a Delegacia de Abreu e Lima para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.