Duas chaves, 16 clubes e um só objetivo: o título da Copa do Nordeste. No dia 26 de setembro, em evento que será realizado em Sergipe, haverá o sorteio dos grupos para a montagem da primeira fase do torneio regional. Nesta edição, Pernambuco voltará a ter a presença do Trio de Ferro da Capital (Sport, Santa Cruz e Náutico).

O formato da competição será o mesmo do ano anterior, com oito equipes em cada grupo enfrentando os adversários da chave oposta. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. 

Cada pote terá quatro equipes, divididas de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No 1 estarão Bahia, Sport, Vitória e Ceará. O Pote 2 terá Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico. O terceiro contará com ABC, CSA, Botafogo-PB e América-RN. O seguinte será composto por Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano. 

No sorteio, dois clubes de cada pote ficarão no mesmo grupo. O regulamente também evita colocar equipes do mesmo estado na mesma chave. Sendo assim, Bahia e Vitória deverão ficar em blocos diferentes. Casos semelhantes de Santa Cruz e Náutico, além de ABC e América/RN. O que, na prática, significa que todos esses clássicos acontecerão na primeira fase, já que cada clube enfrenta um adversário do lado contrário.