O ABC-RN comprovou neste Sábado, 2 de Junho de 2018,  a sua força no Estádio Frasqueirão, em Natal,  e conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Com apoio de 5 mil torcedores, o Alvinegro Norteriograndense bateu o Náutico-PE por 2 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo A. De quebra, mandou o atual campeão pernambucano para a lanterna da chave. Os gols foram marcados por Higor Leite e Vitinho, um em cada tempo. Os torcedores do Náutico-PE compareceram ao jogo em Natal mas saíram revoltados com a atuação do seu time (foto).

Com a vitória, o ABC-RN chegou aos 14 pontos e se firma na terceira posição. O Alvinegro de Natal-RN está perto de atingir o objetivo estabelecido pela comissão técnica de fazer 15 pontos no primeiro turno. A derrota, por outro lado, empurrou o Náutico-PE para a lanterna do Grupo A, com sete pontos – perde no saldo de gols para o Globo-RN, que só joga na Segunda-feira, dia 4 de Junho.

Na última rodada do primeiro turno, o ABC-RN encara o Atlético-AC em Rio Branco-AC, no Domingo, dia 10 de Junho. O Náutico-PE recebe o Remo-PA na Arena de Pernambuco, no Sábado, dia 9 de Junho.