Parnahyba Sport Club é campeão piauiense de 2012

 Parnahyba Sport Club é campeão piauiense de 2012

Parnaíba (PI) – Um ano antes do seu centenário, o clube mais antigo do Piauí em atividade deu um presente para a torcida e se confirmou como o maior campeão dos últimos 10 anos. 
O Parnahyba perdeu para o Flamengo do Piauí em casa por 1 a 0, mas conquistou o Campeonato Piauiense de 2012.
O Tubarão havia vencido a Raposa em Teresina pelo mesmo placar. Pelo regulamento, tinha melhor campanha de toda a competição e ficaria com o título mesmo se perdesse por um gol de diferença.
Com o título, o Parnahyba se confirma como maior campeão estadual dos últimos 10 anos. O time ergueu a taça no torneio profissional pela primeira vez em 2004. Depois, foi tricampeão, conquistando o torneio em 2005 e 2006. O Esporte Clube Flamengo foi campeão em 2003 e 2009 e poderia ter igualado o clube do litoral hoje. Os outros títulos desde 2003 são divididos entre River, Comercial, 4 de Julho e Barras. Isso tudo nos últimos 10 anos!
O campeonato rendeu outro presente para a torcida azulina. No ano do centenário, o Parnahyba vai representar o Piauí na Copa do Brasil 2013. A outra vaga piauiense no torneio será do campeão da Copa Piauí, que começa em agosto. 
Parnahyba 0x1 Flamengo
Parnahyba:

– Rodrigues; Gilmar Baiano, Erivaldo, Marcos Gasolina, Cleiton Cearense; Alessandro, Luciano, Totonho (Jorginho, depois Damisson) e William; Da Silva (Puxinha) e Renatinho. Técnico: Paulo Moroni.
Flamengo do Piauí:

– Robson; Bruno Paraíba, Marcelo, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Joginho Paulista), Célio e Flavinho; Italo e Ranielson (Darlan). Técnico: Oliveira Canindé.
Arbitragem:

Francisco Pereira de Lima Júnior
Carlos Lustosa Filho e Tiago Costa Leitão
Edmilson Timóteo e José Walmir

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *