Um cena lamentável foi vista na noite desta quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, no jogo entre Campinense-PB e Botafogo-PB, realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Parte da torcida do Campinense-PB quebrou o portão de entrada da arquibancada geral e saiu do estádio para brigar com torcedores do time de João Pessoa que chegavam para assistir ao Clássico Tradição. Jornalistas que estavam trabalhando no local relataram que os torcedores do Botafogo-PB arremessaram pedras para dentro do Amigão, fato que deu início ao tumulto.

A confusão começou por volta das 21h30min, quando a partida já estava no fim do primeiro tempo. Muitas pedras e foguetões foram arremessados no estacionamento do estádio. Até o momento não foram registrados feridos. Alguns veículos foram atingidos e ficaram danificados.

A polícia agiu rapidamente e consegui contornar a situação. Os torcedores botafoguenses correram para um lado da arquibancada e foram postos em um paredão para serem revistados. Após a revista, eles foram colocados dentro dos ônibus e “convidados” pela PM para voltarem para João Pessoa sem assistir a partida.

Dentro de campo o Botafogo_PB venceu o Campinense-PB pelo placar de 1 a 0. O jogo abriu a quarta rodada do Campeonato Paraibano.

(*) Com informações do OP9