Ele tem 17 anos, é natural Esperantina-PI. Nascido em 11 de Setembro de 2002, Pablo Francisco Borges da Silva atua como volante e ponta esquerda, sendo volante a sua posição preferida, embora se destaque nas duas.

Pablo começou a jogar aos seis anos de idade na Escolinha de Futebol do Professor Marlon Regis de Sousa Meireles, na cidade de Esperantina-PI, quando com o passar dos tempos tornou-se campeão da Copa Norte Sub-13, Campeonato Sub-15 da Região dos Cocais, Taça Campo Largo Sub-15, Campeonato Metropolitano Sub-17, ente outros títulos.

Em 2018 Pablo Borges migou de Esperantina-PI para a capital Teresina, buscando melhores condições de estudo e também melhores condições para aprimorarem seu dom no futebol e futsal.

A imagem pode conter: Phablo Rodriguez, em pé e atividades ao ar livre

Atualmente Pablo Borges joga na Escolinha-franquia do Boca Juniors (da Argentina) em Teresina, onde começa a destacar-se em busca do sonho de ser um jogador de futebol profissional.

Em virtude do crescimento técnico e tático e dos bons jogos realizados, Pablo chamou atenção da empresa Reinaldo Barros Torres Assessoria de Comunicação Esportiva, que estuda passar a trabalhar a imagem do atleta para que possa ganhar mais visibilidade, da mesma forma que faz com jogadores de futebol da base de grandes clubes do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Phablo Rodriguez, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Filho da logista Maria de Fátima Silva e do professor Pedro Borges da Silva, Pablo Borges vive dentro de um ambiente familiar tradicional, visando sempre o culto aos princípios da ética e valorização dos bons costumes, daí cresceu tornando-se um garoto de ótimo comportamento – o que une o bom futebol apresentado nas quadras e campos à sadia vida social fora do esporte -, ingredientes que também o favorecem na busca de um espaço num grande clube do futebol nacional.

Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste, Pablo Borges disse: “Jogo futebol porque gosto e tenho dom, muita gente que já me viu jogar fala do meu bom passe, boa visão de jogo, por como volante ser muito bom no combate, no desarme e na armação de jogadas. Dia-a-dia procuro me aperfeiçoar mais nos treinamentos, sei que a concorrência é muito grande, mas que o diferencial passa a ser a força de vontade, o foco naquilo que se faz e pretende ser, daí busco meu ideal de ser num futuro bem próximo um grande jogador de futebol”, finalizou.

Na Next Academia (fotos abaixo), uma franquia de escolinha de futebol do Estados Unidos, Pablo Borges desenvolve em Teresina um trabalho que também o aprimorado bastante como jogador de futebol, ajudando ainda no seu fortalecimento físico.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Phablo Rodriguez, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

No Boca Juniors são muitas premiações e a certeza e que está no caminho certo. Veja fotos abaixo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Phablo Rodriguez, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Phablo Rodriguez
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Phablo Rodriguez, pessoas sorrindo, pessoas em pé